Archive Pages Design$type=blogging

O Plano de Deus para a Agenda Gay

Como você deve reagir ao sucesso da agenda gay? Por que Deus condena a homossexualidade? Qual a resposta de Deus à agenda homossexual? Qual deve ser a nossa resposta à agenda homossexual?



Se você tem visto os títulos de manchetes de jornais nos últimos anos, talvez tenha observado o incrível aumento do interesse por afirmar a homossexualidade. Quer esteja no âmago de um escândalo religioso, de corrupção política, de legislação radical e da redefinição do casamento, o interesse homossexual tem caracterizado a América. Isso é uma indicação do sucesso da agenda gay. Mas, infelizmente, quando as pessoas se recusam a reconhecer a pecaminosidade do homossexualismo — chamando o mal bem e o bem, mal (Is 5.20), elas o fazem em prejuízo de muitas almas e, talvez, de si mesmas.
Como você deve reagir ao sucesso da agenda gay? Deve aceitar a tendência recente em direção à tolerância? Ou ficar ao lado daqueles que excluem os homossexuais e condenam com veemência o pecado? A Bíblia nos exorta a um equilíbrio entre o que as pessoas consideram duas reações opostas — condenação e compaixão. De fato, essas duas atitudes juntas são elementos essenciais do amor bíblico, do qual os homossexuais necessitam desesperadamente.
Os defensores do homossexualismo têm sido notavelmente eficazes em promover suas interpretações distorcidas de passagens da Bíblia. Quando você pergunta a um homossexual o que a Bíblia diz a respeito da homossexualidade — e muitos deles o sabem — percebe que eles absorveram uma interpretação que não é somente distorcida, mas também completamente irracional. Os argumentos a favor dos homossexuais extraídos da Bíblia são nuvens de fumaça — à medida que nos aproximamos deles, vemos com clareza o que está por trás. 

Deus condena a homossexualidade, e isto é muito evidente. Ele se opõe à homossexualidade em todas as épocas. 

Na época dos patriarcas (Gn 19.1-28)
Na época da Lei de Moisés (Lv 18.22; 20.13)
Na época dos Profetas (Ez 16.46-50)
Na época do Novo Testamento (Rm 1.18-27; 1 Co 6.9-10; Jd 70-8)

Por que Deus condena a homossexualidade? Porque ela transtorna o plano fundamental de Deus para as relações humanas — um plano que retrata o relacionamento entre um homem e uma mulher (Gn 2.18-25; Mt 19.4-6; Ef 5.22-33).

Então, por que as interpretações homossexuais das Escrituras têm sido tão bem-sucedidas em persuadir inúmeras pessoas? A resposta é simples: as pessoas se deixam convencer. Visto que a Bíblia é tão clara a respeito deste assunto, os pecadores têm resistido à razão e aceitado o erro, a fim de acalmarem a consciência que os acusa (Rm 2.14-16). Conforme disse Jesus: “Os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” (Jo 3.19-20).
Se você é um crente, não deve comprometer o que a Bíblia diz a respeito da homossexualidade — jamais. Não importa o quanto você deseja ser compassivo para os homossexuais, o seu primeiro amor é ao Senhor e à exaltação da justiça dEle. Os homossexuais se mantêm em rebeldia desafiante contra a vontade de seu Criador, que, desde o princípio, “os fez homem e mulher” (Mt 19.4).
Não se deixe intimidar pelos defensores do homossexualismo e por sua argumentação fútil — os argumentos deles não têm conteúdo. Os homossexuais e os que defendem esse pecado estão comprometidos fundamentalmente em transtornar a soberania de Cristo neste mundo. Mas a rebelião deles é inútil, visto que o Espírito Santo afirma: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Co 6.9-10; cf. Gl 5.19-21).
Então, qual a resposta de Deus à agenda homossexual? O julgamento certo e final. Afirmar qualquer outra coisa, além disso, é adulterar a verdade de Deus e enganar aqueles que estão em perigo.
Quando você interage com homossexuais e seus simpatizantes, tem de afirmar a condenação bíblica. Você não está procurando lançar condenação sobre os homossexuais, está tentando trazer convicção, de modo que eles se convertam do pecado e recebam a esperança da salvação para todos nós, pecadores. E isso acontece por meio da fé no Senhor Jesus Cristo. Os homossexuais precisam de salvação. Não precisam de cura — o homossexualismo não é uma doença. Eles não carecem de terapia — o homossexualismo não é uma condição psicológica. Os homossexuais precisam de perdão, porque a homossexualidade é um pecado.
Não sei como aconteceu, mas algumas décadas atrás alguém rotulou os homossexuais com o incorreto vocábulo “gay”. Gay, no inglês, significava uma pessoa feliz, mas posso assegurar-lhe: os homossexuais não são pessoas felizes. Eles procuram felicidade seguindo prazeres destrutivos. Esta é a razão por que Romanos 1.26 chama o desejo homossexual de “paixão infame”. É uma concupiscência que destrói o corpo, corrompe os relacionamentos e traz sofrimento perpétuo à alma — e o seu fim é a morte (Rm 7.5). Os homossexuais estão experimentando o juízo de Deus (Rm 1.24, 26, 28) e, por isso, são infelizes — muito, muito infelizes.
1 Coríntios 6 é bem claro a respeito das conseqüências eternas que sobrevirão àqueles que praticam a homossexualidade — mas existem boasnovas. Não importa o tipo de pecado, quer seja homossexualidade, quer seja outra prática, Deus oferece perdão, salvação e esperança da vida eterna àqueles que se arrependem e aceitam o evangelho. Depois de identificar os homossexuais como pessoas que não “herdarão o reino de Deus”, Paulo disse: “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1 Co 6.11).
O plano de Deus para muitos homossexuais é a salvação. Nos dias de Paulo, havia ex-homossexuais na igreja de Corinto, assim como, em nossos dias, existem muitos ex-homossexuais em minha igreja e em igrejas fiéis ao redor do mundo. Eles ainda lutam contra a tentação homossexual? Com certeza. Que crente não luta contra os pecados de sua vida anterior? Até o grande apóstolo Paulo reconheceu essa luta (Rm 7.14-25). No entanto, ex-homossexuais assentam-se nos bancos de igrejas bíblicas em todo o mundo e louvam o Senhor, ao lado de ex-fornicadores, ex-idólatras, ex-adúlteros, ex-ladrões, ex-avarentos, ex-beberrões, ex-injuriadores e ex-defraudadores. Lembrem-se: alguns de vocês eram assim. 

Qual deve ser a nossa resposta à agenda homossexual? Oferecer-lhe uma resposta bíblica — confronta-la com a verdade das Escrituras, que condena a homossexualidade e promete castigo eterno para todos os que a praticam. Qual deve ser a nossa resposta ao homossexual? Oferecer-lhe uma resposta bíblica — confrontá-lo com a verdade das Escrituras, que o condena como pecador e lhe mostra a esperança da salvação, por meio do arrependimento e da fé em Jesus Cristo. Permaneçam fiéis ao Senhor, quando reagirem à homossexualidade, honrando a Palavra de Deus e deixando com Ele os resultados.


NOTA:


[1] - Nota do Creio: Essa publicação foi previamente autorizada a ser publicada nesse site, portanto, é PROIBIDO copiar sem autorização do autor. Solicite por e-mail no site www.monergismo.com

Originalmente escrito por John MacArthur, Jr.
Tradução livre: Felipe Sabino de Araújo Neto
Fonte: Revista Fé para Hoje, Editora Fiel.

Comentários

Comente
Nome

3G 4G 9º dígito Alfa e Ômega Aline Barros Ana Nóbrega Ana Paula Valadão ANATEL Anderson Freire André Valadão Antônio Cirilo APD APECOM App Apple Apple Music e Rdio Arianne Artista Assembléia de Deus Audiência da TV B Band Banda Larga Belo Horizonte Bianca Pagliarin Bianca Toledo Bíblia Billboard Biografia Biografias Bruna Karla C Cada Dia Cassiane Cassiane & Jairinho CD Eternamente Ceará Celular Central Gospel Music Chris Durán Chris Flores Claro Comunidade Internacional da Zona Sul Concursos Congressos & Conferências CPAD Crianças DT Cristo Vivo D Datena Deezer Diante do Trono Diários Associados Dicas dtoficial E e-Music Editora Vida Elaine de Jesus Entrevistas Especiais Estúdio DT Eu preciso saber Eyshila Facebook Família Famosos FazerDiferente Feliz FM Fernanda Brum Fernandinho Festa Nacional da Música Festival Promessas Flordelis Gateway Whorship Glossário Google Play Gospel Graacc Graça Music Grammy Latino Gravação DVD Guarani FM GVT Happy Hello Heloisa Rosa Hillsong Hoje em Dia Horário de Verão Igreja Igreja Presbiteriana do Brasil Igreja Presbiteriana Ebenézer Igrejas Info Internacional Internet IPB iPhone Israel Salazar Jane Gomes Jonas Vilar Jozyanne Judson Oliveira Juliano Son Kleber Lucas Lançamento Lançamentos Lea Mendonça Leo Portela Letras LinkInternet Livres para Adorar M Maranhão Marcha para Jesus Marco Feliciano Marine Friesen Mercado Fonográfico Microsoft Minas Gerais Ministério Nova Jerusalém Missões MK MK Music Música Música Gospel Músicas Musile Records Nada Temerei Nani Azevedo Nextel Nívea Soares Nokia Notícias Oi OniMusic orkut Os Dez Mandamentos P Paradas Paraíba Paraná PCUSA Pedras Vivas Pharrel Williams Pirataria Política Portabilidade Portais Pré-Pago Presbiteriana Priscilla Alcântara Quartel Design R7 Rayssa e Ravel Rede Globo Relembre Renascer Praise Rev. Augustus Nicodemus Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rondônia S Santa Geração São Paulo Sara Nossa Terra Sara Sheeva SBT Show Silas Malafaia Smartphones Som Livre Sony Music Gospel Soraya Moraes Spotify Streaming T Tecnologia Telefonia Telefónica Teleton Tendências & Mercado Teresina Tetelestai Thomas Nelson Tiago Louvize TIM Tipo Assim Tocantins Top10 Top50 Tragédia em Minas Turma do Cristãozinho Turnê TV TV por assinatura TV Record Twitter Universal Music Christian Universal Music Gospel Vanilda Bordieri Vida Cristã Vineyard Music Vivo WhatsApp Wi-Fi Wilian Nascimento Xuxa Xuxa na Record Youtube YouTuGospel
false
ltr
item
Creio: O Plano de Deus para a Agenda Gay
O Plano de Deus para a Agenda Gay
Como você deve reagir ao sucesso da agenda gay? Por que Deus condena a homossexualidade? Qual a resposta de Deus à agenda homossexual? Qual deve ser a nossa resposta à agenda homossexual?
http://4.bp.blogspot.com/-vrvmRNR3ZTg/VkQWx3T3XbI/AAAAAAAAA2g/EyRBpaQFQY4/s320/O%2BPlano%2Bde%2BDeus%2Bpara%2Ba%2BAgenda%2BGay.png
http://4.bp.blogspot.com/-vrvmRNR3ZTg/VkQWx3T3XbI/AAAAAAAAA2g/EyRBpaQFQY4/s72-c/O%2BPlano%2Bde%2BDeus%2Bpara%2Ba%2BAgenda%2BGay.png
Creio
http://www.creio.com.br/2015/11/Agenda.html
http://www.creio.com.br/
http://www.creio.com.br/
http://www.creio.com.br/2015/11/Agenda.html
true
6124541079935631235
UTF-8
Matéria não encontrada Todo conteúdo Leia + Resposta Apagar resposta deletar Por Início Páginas Matérias Ver tudo Recomendamos para você PUBLICAÇÕES Arquivo PESQUISAR Nenhum resultado encontrado Voltar ao início Domingo Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Recentemente 1 minuto $$1$$ minutes ago 1 hora $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago semanas atrás